26.7.09

NÃO É FICÇÃO É REAL

A vida de homens, mulheres e crianças que vivem em comunidades sem direito a saúde, educação, emprego e moradia É REAL!
Não podemos ficar anestesiados para esta situação gravíssima, que é a violação dos direitos humanos.
O Brasil é um país que tem as suas bases construídas a partir de um modelo eurocêntrico, onde não reconhece as outras culturas, onde não respeitam as diversidades, e isso É REAL! Está presente no cotidiano das comunidades brasileiras. Um grande exemplo é no campo do audiovisual onde as comunidades testemunham as suas casas serem invadidas por programações:
Racista
Machista
Sexista
Homofóbica
ISTO É REAL!
Precisamos mudar essa realidade, que não podemos fazer qualquer tipo de arte sem antes fazer o estudo da geopolítica. A nossa luta é pela construção de uma diversidade plena. Para isso, é preciso construção de um novo estado, uma nova nação que transcenda a conjuntura, haja visto, que a conjuntura é um elemento obediente deste olhar hegemônico sobre as outras culturas. É preciso que estejamos muito atentos e atentas, para não estarmos reproduzindo a violência do olhar hegemônico.
Nenhum homem, nenhuma mulher pode ser parado por causa da cor da sua pele, pela sua expressão sexual, pela sua religião, etc.
Que sejam quebradas as correntes, temos que ser protagonistas do nosso instrumento de luta, sejamos disciplinados, mas não sejamos obedientes.

ÊEHEÁ
ÊEHEÁ

ÊEHEÁ

3 comentários:

  1. Vai vendo, poderiamos coletar algumas imagens pela perifeira, e tranformar "è real" num documentário, para a jornada internacional.
    Positividade sempre, Êea!

    ResponderExcluir
  2. Diante do "real" temos que viajar no imaginário, transformar, na criação, outra realidade ...
    Diante do previsível, surpreender!!!

    ResponderExcluir
  3. A transformação começa quando cada homem, cada mulher é protagonista da sua própria historia, estou cansado do olhar do outro sobre mim ,isso é real.

    Tia Anastácia Estar Revoltada

    ResponderExcluir